Batman Absolutamente ruim

Li o scan da primeira parte de Batman Absoluto e não gostei. Nessa história, Batman é um adolescente pobre, que perdeu o pai em um incidente no Zoológico de Gotham. Se revolta e cresce com raiva do mundo. Frequentou a universidade, estudou e se preparou para combater o crime. Temos ainda um Alfred como um agente internacional que vai cruzar o seu caminho.

Ainda não é possível saber se o roteiro de Scott Snyder irá render uma boa história. Não achei nada de excepcional essa introdução.

A parte que mais me incomodou foi a anatomia distorcida e desproporcional do herói. Os desenhos de Nick Dragotta até que são bacanas, mas sua versão de Batman não me agradou. A versão uniformizada tem uma cabeça minúscula e braços e pernas gigantescos. O "Batman-Hulk" não combina com um herói estratégico, que precisa de agilidade para movimentar pelas sombras. 



Como não tem super poderes, ele precisa desviar de balas e não encará-las de peito aberto. O que me faz lembrar que o Batman anda com um machado no peito, que tira para arrancar a mão de uma pessoa.



Então essa será uma versão mais bruta e cruel do morcegão. Mas que não deixa de trazer alguns clichês dos quadrinhos, como a famosa cena de página inteira, que traz caras que usam metralhadoras que disparam um milhão de balas por segundo mas que não conseguem atingir um só tiro no herói do tamanho de um tanque.


Enfim, é um herói totalmente diferente. De Batman mesmo, só o uniforme. Talvez sirva para acompanhar as cinco histórias do primeiro volume, depois largar e voltar ao herói clássico. Mais um multiverso da DC que no futuro renderá outra Crise nas Infinitas Terras.

PS: Tem um cara, que cuida da academia onde Bruce treina, que tem um crocodilo como animal de estimação.

Comentários