Batman Absolutamente ruim
Li o scan da primeira parte de Batman Absoluto e não gostei. Nessa história, Batman é um adolescente pobre, que perdeu o pai em um incidente no Zoológico de Gotham. Se revolta e cresce com raiva do mundo. Frequentou a universidade, estudou e se preparou para combater o crime. Temos ainda um Alfred como um agente internacional que vai cruzar o seu caminho.
Ainda não é possível saber se o roteiro de Scott Snyder irá render uma boa história. Não achei nada de excepcional essa introdução.
A parte que mais me incomodou foi a anatomia distorcida e desproporcional do herói. Os desenhos de Nick Dragotta até que são bacanas, mas sua versão de Batman não me agradou. A versão uniformizada tem uma cabeça minúscula e braços e pernas gigantescos. O "Batman-Hulk" não combina com um herói estratégico, que precisa de agilidade para movimentar pelas sombras.
Enfim, é um herói totalmente diferente. De Batman mesmo, só o uniforme. Talvez sirva para acompanhar as cinco histórias do primeiro volume, depois largar e voltar ao herói clássico. Mais um multiverso da DC que no futuro renderá outra Crise nas Infinitas Terras.
PS: Tem um cara, que cuida da academia onde Bruce treina, que tem um crocodilo como animal de estimação.
Comentários
Postar um comentário